Descubra o melhor para Emagrecer

Berinjela Para Emagrecer de Forma Saudável

Berinjela Para Emagrecer de Forma Saudável

Berinjelas são um daqueles vegetais que têm um monte de usos culinários; eles são deliciosos e as pessoas gostam de
usá-los como acompanhamento em vários pratos. Além do mais, você pode não conhecer as suas propriedades de perda de peso, mas graças ao seu alto teor de água, fibras e baixas calorias, as berinjelas são consideradas um excelente aliado na sua dieta.

Clique aqui para descobrir a minha recomendação das melhores capsulas para emagrecer

Berinjelas são vegetais nativos da Índia. Eles contêm um tesouro inteiro de benefícios para a saúde em seu interior, o que o torna num excelente e maravilhoso vegetal para incluir em sua dieta diária. Gostaríamos de apresentá-lo com uma tática perfeita para a perda de peso a cada semana por isso neste artigo irei falar da berinjela com limão para emagrecer mas numa próxima oportunidade irei falar do gengibre para emagrecer.

Benefícios da berinjela

  • Este vegetal ajuda na digestão, levando simultaneamente a uma redução da gordura corporal, graças à saponina que contém, o que impede a absorção de gordura.
  • Luta contra a celulite
  • É um anti-inflamatório
  • Reduz os radicais livres que atacam as células
  • Graças à fibra nas suas sementes, é um excelente laxante
  • É ótimo para o fígado e vesícula biliar
  • Regulador de colesterol
  • Fornece ao organismo cálcio, potássio, sódio, fósforo, ferro etc.

Como a berinjela auxilia na perda de peso?

Como mencionado anteriormente, a berinjela contém um elemento chamado saponina, que diminui notavelmente a absorção de gordura. Os Nutricionistas recomendam beber água de berinjela, ou suco, o que mais preferir. Este suco vai desintoxicar o corpo, melhorando, simultaneamente, a função renal, atuando também como um diurético. Além disso, graças à fibra nas suas sementes, melhora a função intestinal, evitando problemas como a prisão de ventre e o síndroma do intestino irritável.

Beber um copo de suco de berinjela é recomendado apenas antes de sua principal refeição para as gorduras não serem absorvidas. Assim sendo, se possível, você deve seguir uma dieta que não contém muita gordura, a fim de perder peso, e também fazer pelo menos meia hora de exercício por dia.

Suco de berinjela é um excelente aliado para perder peso, mas não vai funcionar por si só, se você não comer uma dieta equilibrada. Existe muitas maneiras de consumir a berigela, por exemplo berinjela grelhada, berinjela recheada, berinjela recheada com atum, mas a seguir deixo-vos a minha recita favorita.

Berinjela para emagrecer receita

Antes de mais nada, você deve saber que as berinjelas não podem ser comidas cruas. É necessário cozinhá-las porque dentro, contêm um alcaloide conhecido como solanine, que é tóxico para o corpo. Se você comer crua você vai experimentar dores de estômago e dores de cabeça.

Ingredientes de berinjela com limão para emagrecer:

  • Uma berinjela bastante grande
  • Metade de um litro de água
  • Suco de um limão

Instruções

  1. Comece por descascar a berinjela e corte em pedaços pequenos.
  2. Em seguida, coloque-os numa tigela com água fria (meio litro), e deixe de molho por algumas horas. Se você quiser, você pode fazer isso no dia anterior para que ela possa estar pronta na manhã seguinte. Deixe ferver pelo menos 15 minutos.
  3. Assim que a água estiver fervendo, adicione o suco de limão.
  4. Em seguida, baixe o lume e deixe cozinhar durante 10 minutos.
  5. Em seguida, use um misturador de modo a que a polpa de água e seja bem misturada e uniforme, tornando-se num suco equilibrado.

Lembre-se que este suco de berinjela deve ser tomado 15 minutos antes da refeição principal, e nos dias que você quer fazer sua dieta. Limões podem ser adicionados com frequência, porque o sabor é um pouco amargo, e pode ser um pouco desconfortável para beber. A combinação cítrica irá torná-lo muito mais agradável.

Você também deve saber que se você beber este suco todos os dias, você vai diminuir o seu colesterol. Lembre-se que a berinjela ajuda na absorção de gordura, mas para perder peso mais rápido, você deve acompanhar isso com uma dieta de baixa caloria e exercícios regulares.

O que usar além da berinjela para emagrecer?

Se precisar de emagrecer muitos quilos como era o meu caso que emagreci mais de 40 quilos, vai precisar de bem mais que sumo de berinjela, além de exercício físico regular pode optar por algo como o Proactol XS que foi o que melhor funcionou comigo. Pode saber mais na minha Proactol xs review.

12 Comentários

  1. Avatar

    Grande alimento diurético, sem dúvida, e eu pessoalmente gosto de comer com bastante regularidade. Não admira que eu tenha perdido peso, mas também ajudou bastante eu cortar nas sobremesas açucaradas, já que sou diabética!

  2. Avatar

    Como parte do meu regime de tensão arterial alta, o meu médico receitou-me um diurético. Mas depois de mudar a minha dieta eu fui capaz de deixar a minha tensão arterial normal. A parte boa é que eliminei a dose diária de remédios.

    Aveia e bagas secas ao pequeno almoço, além de comer legumes frescos sempre que posso. Eu como legumes e arroz integral para proteína. Por exemplo, logo à noite eu vou fazer um refogado chinês com montes de alho fresco, gengibre e pimenta, repolho, cenouras, cebolas e cogumelos. Uma ou duas vezes por semana como um pedaço de salmão ou peito de frango sem pele, para variar.

    Eu também bebo no mínimo 8 copos de água por dia. Em 6 meses eu perdi 14 quilos e consegui deixar a minha tensão normal apenas com alimentos normais, não processados e embalados. Em resumo, muitos vegetais crus durante o dia, não há carne ou produtos lácteos, um pouco de salmão para variar e muita água! Você não pode dar errado.

  3. Avatar

    Este artigo foi extremamente útil, obrigado pela informação. Obrigado…

  4. Avatar

    A minha taxa de filtração renal é baixa. Esses alimentos à base de berinjela são recomendados pelo nefrologista?

  5. Avatar

    Estou muito grata por esta receita. Eu retenho muitos líquidos nas minhas pernas e pés, especialmente no verão. Isto me dá uma maneira de reduzir naturalmente o inchaço. Obrigada!

    • Avatar

      Sim, concordo, é muito útil! Mas ainda preciso de ver realmente se funciona.

  6. Avatar

    Oi, depois de fazer 2 transplantes de rim, eu estou começando a ter alguma retenção de líquidos, não vejo qualquer razão para não tentar estes alimentos, mas para ficar mais descansada, vou perguntar a opinião do meu médico.

  7. Avatar

    Aveia é livre de colesterol e gordura livre. No entanto é alta em carboidratos por isso não é muito indicada para a perda de peso.

  8. Avatar

    Obrigado pela Informação. Eu não posso esperar para adicionar esses itens na minha dieta. Eu estava procurando receitas naturais para emagrecer… obrigado novamente!

  9. Avatar

    Muito obrigado pelas suas grandes ideias. Eu não gosto de tomar remédios. Por isso vou seguir o seu conselho sobre a berinjela.

  10. Avatar

    Grande artigo. Os únicos dois que eu não como são os dois últimos, mas os outros eu incluo na minha dieta. Eu não tinha ideia que poderia ser usado como diurético. Obrigado.

  11. Avatar

    Excelente artigo, especialmente para mulheres com retenção de líquidos como eu! Muitas vezes eu tento explicar para os amigos que estão tendo retenção de líquidos, que se eles simplesmente beberem muito mais água ou comerem alimentos diuréticos, que realmente reduzem a retenção de líquidos!

    Eu posso ver como as pessoas não acreditam, “Beba mais água para que não retenha líquidos,” mas é verdade! Retive muitos poucos líquidos, durante a minha gravidez, porque eu bebi cerca de dois litros todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *