Descubra o melhor para Emagrecer

Fluoxetina Emagrece Quantos Quilos

Fluoxetina Emagrece Quantos Quilos

O ganho de peso devido a tomar antidepressivos, estabilizadores do humor e anti psicóticos é muito comum. No entanto, a questão do ganho de peso é muitas vezes adiada quando a medicação é iniciada, porque pode ser melhor para estabilizar o humor e se preocupar com o potencial aumento de peso em último lugar.

No entanto, depois de alguns meses, o ganho de peso cada vez maior, sem qualquer alteração no exercício ou ingestão de alimentos se torna cada vez mais um problema. No entanto alguns antidepressivos têm o efeito oposto de emagrecer. Mas se o seu objetivo é emagrecer o melhor mesmo é usar algo como o Proactol XS

Aqui estão alguns dos medicamentos tomados para a depressão, transtorno bipolar, transtorno obsessivo-compulsivo e ataques de pânico que podem estar causando o aumento do peso:

Atualmente, Paxil é o pior criminoso, com Prozac (fluoxetina) e Zoloft em segundo lugar. Alguns antidepressivos podem ser menos suscetíveis de afetar o peso. Effexor e Serzone geralmente não causam aumento de peso, enquanto Wellbutrin pode causar perda de peso.

Mais de 25% das pessoas que tomam a maioria de tipo SSRI de medicamentos antidepressivos – medicamentos como Prozac, Lexapro, Paxil, Zoloft têm tendência a um aumento de peso de 8 kgs ou mais.

Outros medicamentos antidepressivos, incluindo Elavil e Tofranil e inibidores da MAO drogas como Parnate e Nardil, também podem influenciar o acúmulo de gordura tanto a longo prazo bem como a curto prazo.

Estudos em animais e humanos têm demonstrado que estes fármacos podem causar aumento de peso por várias vias diferentes:

  • Aumentar a compulsão por carboidratos.
  • Bloqueio dos recetores de histamina provocando aumento do apetite.
  • Quando a depressão provoca perda de peso (não muito comum) melhorar da depressão pode causar ganho de peso.

Drogas mais comuns associadas com o aumento de peso:

Inibidores Seletivos da Recaptação (SSRI) e ganho de peso:

Os cinco SSRIs mais comuns atualmente prescritos nos Estados Unidos são as seguintes:

  • Citalopram (Celexa®)
  • Fluoxetina (Prozac)
  • Fluvoxamine (Luvox®)
  • Paroxetina (Paxil®)
  • Sertralina (Zoloft®)

Paroxetina (Paxil®) parece ter o impacto mais significativo sobre o peso de todos os SSRIs. Alguns estudos ainda mostraram um ganho médio de peso ao longo do tempo de 10 a 15 kgs com sertralina (Zoloft), fluoxetina (Prozac), e Citalopram (Celexa®).

Antidepressivos tricíclicos (ADTs) e aumento de peso:

Os TCAs foram os antidepressivos mais comumente prescritos antes dos SSRIs se tornarem amplamente difundidos no mercado. Eles são usados ​​para tratar a dor e para dormir. Há evidências de que eles aumentam as ânsias por hidratos de carbono e podem diminuir o metabolismo.

  • Amitriptilina (elavil®)
  • Amoxapine (asendin®)
  • Clomipramina (anafranil®)
  • Desipramine (norepramine®, pertofrane®)
  • Doxepin (adapin®, sinequan®)
  • Imipramina (janimine®, tofranil®)
  • Nortriptilina (aventyl®, pamelor®)
  • Protriptyline (vivactil®)
  • Trimipramine (rhotramine®, surmontil®)

Outros antidepressivos e ganho de peso:

  • Outros antidepressivos que não se enquadram estritamente de acordo com as classificações dos SSRIs, antidepressivos tricíclicos, inibidores da MAO (Inibidor da monoamina oxidase) ou incluem o seguinte:
  • Bupropiom hcl (wellbutrin®)
  • Mitrazapine (remeron®)
  • Nefazadona (serzone®)
  • Trazadone (desyrel®)
  • Venlafaxina (effexor®)

Venlafaxina (Effexor®) foi mostrado que pode causar aumento peso, mas não tão ruim quanto o SSRI (Paxil®), fuoxetina (Prozac), e sertralina (Zoloft®).

Mitrazapine (Remeron) tem sido associada a aumento de peso significativo, possivelmente secundário para interações com o recetor de histamina (H1)

Trazadone (Desyrel®) é um antidepressivo com propriedades sedativas que é frequentemente usado como um auxílio para dormir, bem como tratamento para a depressão. Parece causar menos aumento peso do que o amitriptilina (Elavil®), mas mais do que a bupropiona HCL (Wellbutrin®).

Bupropiona HCl (Wellbutrin®) não tem sido associada com aumento de peso e é vulgarmente utilizada com algum sucesso no tratamento do tabagismo.

Fluoxetina emagrece depois de quanto tempo

Por vezes recebo e-mails de visitantes a questionar, algo como fluoxetina emagrece quantos quilos por semana, fluoxetina emagrece dosagem, mas como já vimos, pelo contrário a fluoxetina engorda geralmente, por isso evite ao máximo tomar estes fármacos se o seu objetivo é emagrecer.

Mas se realmente tiver que os tomar ate pode nem engordar, mas a tendência geralmente é essa. Alem disso, a fluoxetina tem um preço a rondar os 4/5 eur por isso nem é muito cara. Para além disso, mais detalhes podem ser encontrados na fluoxetina bula.

A primeira solução é a doses mais baixas e depois mudar para outra medicação (com a ajuda de um médico). Isto não é tão fácil como se poderia esperar.

Muitas vezes as pessoas que passaram por alguns momentos muito ruins com sua depressão e se sentem bem são muito relutantes com doses mais baixas ou alterar medicamentos temendo piorar.

A maioria das pessoas têm respostas muito individuais para diferentes medicamentos. Então, é preciso ter muito cuidado no ajuste das doses e escolher o medicamento “certo” para a pessoa “certa”. Para que isso funcione você precisa consultar o médico que prescreve o medicamento. Fazer mudanças nos medicamentos sem supervisão pode ser perigoso.

Mais e mais evidências mostram que o exercício diário, mesmo que apenas por 15 a 20 minutos por dia podem ter um efeito não apenas sobre a perda de peso, mas também na depressão.

Num estudo da Finlândia, os pesquisadores descobriram que os homens que se exercitavam pelo menos duas a três vezes por semana experimentaram perda de peso considerável ao fim de 6 meses.

Embora os especialistas não tenham a certeza sobre o porquê de os antidepressivos causarem ganho de peso, eles sabem que a mudança de drogas pode fazer a diferença.

Que Cápsulas para emagrecer tomar afinal?

Para finalizar, se engordou com a toma de antidepressivos o meu conselho é que tome algo como o Proactol XS para a ajudar a emagrecer. Eu também já passei por isso e foi o que melhor funcionou comigo sem sobra de dúvidas.

29 Comentários

  1. Tomo duas flouxetina de 20mg por dia,mas me descuidei e tomei três hj, estou com medo se me der algum efeito colateral????

  2. Oi Joana, eu também estou em 20mg e eu estou na minha quinta semana. Perdi 5 kg e ainda não ganhei de volta, agora peso menos mas estou a começar a ter alguns problemas de anemia agora! Eu acho que a perda de apetite é normal nesses comprimidos pelo que vi 🙂

  3. Olá… Perdi cerca de 4 kg em 22 dias de tomar fluoxetina. Isso é normal? Tenho medo de comer… e meu apetite está completamente perdido… Preciso da vossa opinião sobre isso, pois tenho muito medo que me faça mal à saúde… Vocês tiveram perda de peso e quanto? Você tem alguma ideia de quanto é normal perder peso? E quando o apetite voltará? Agradeço antecipadamente a todos…

  4. Estou tendo muita ansiedade e ataques de pânico. Tomo uma dose de 20 mg de manhã. Os ataques de pânico pararam, mas ainda luto com os efeitos colaterais. Espero que tudo fique bem rapidamente… Fiquemos em contato. Estamos ao mesmo tempo na semana 4, e podemos acompanhar nosso tratamento. Quantos anos você tem? Eu sou homem de 38 anos…

    • Bento fala comigo no meu e-mail

  5. Oi Joana Eu perdi 4 kg quando comecei e não tinha apetite. Estou na semana 14 agora e meu apetite melhorou, mas pior de tudo é que recuperei o peso! Eu acho que é bastante comum outro efeito colateral da fluoxetina enquanto o seu corpo se ajusta a ele.

  6. Devo admitir que vejo algumas mudanças e espero que isso me cure. Eu tentei a dose de 40mg, mas apenas durante 3 dias. Eu irei continuar 20 mg até o final da semana 4. Eu sinto-me literalmente no inferno… Tudo aconteceu comigo: medo, alta ansiedade, depressão, pensamentos horríveis, pensamentos hipocondríacos, perda de apetite, perda de peso, coração acelerado, suor, manhãs terríveis e etc… Muito lentamente, de dia para dia, eu sinto que está diminuindo… E espero que desapareçam… Quando eu terminar a semana 4, eu consultarei o meu médico. se me mudar para a dose mais alta volto aqui para comentar exatamente como me sinto…

  7. Eu estava em 20mg nas primeiras duas semanas, mas depois tive a dose aumentada para 40mg, mas agora não me começo a sentir muito bem, eu ia diminuir a dose de volta para 20 novamente, mas depois de ler aqui vou tentar tomar durante mais um tempo. Você ainda vê alguma melhoria na perda de peso? Além do apetite ser algo inconstante, não vejo maior perda de peso.

  8. Oi, é uma jornada não é? Devo dizer que vejo algumas melhorias agora na semana 4, mas eles dizem que para curar completamente os sintomas que precisamos de 6 meses… Eu vou ficar ma dose de 20 mg por dia até o final da semana 4 e então eu vou perguntar medico se devo aumentar para 40 ou não. Você sente efeitos colaterais ainda ou estão diminuindo? Obrigado.

  9. Oi… É o meu primeiro dia como isto, pois o meu médico me deu a receita hoje e fui logo comprar. Porque a minha ansiedade é muito ruim e me faz ferir-me para me impedir de pensar nas coisas que sou. Espero que eles funcionem para mim… E que eu não piore… Se não compro antes o Proactol XS, pois parece ser muito bom e não tem efeitos colaterais.

  10. Parece que estamos ambos no mesmo barco, então, sim parece uma boa ideia, espero que na próxima semana devemos começar a ver menos efeitos colaterais, tenho com 24 anos.

  11. Eu tinha exatamente tudo o que você teve e ainda está tendo, é horrível e parece que nunca vai acabar, acho que eu deveria realmente fazer o que está fazendo e continuar nos 20mg por enquanto. Gostoso de saber se os seus efeitos colaterais estão gradualmente indo embora, tem havido muita coisa boa sobre esses medicamentos, então eu estou apenas fazendo um esforço para continuar, você está tento principalmente depressão ou ansiedade também?

  12. Oi. Na semana 4 eu perguntei se eu deveria aumentar a dose para 40 mg, mas ela disse que não esperaria muita melhora até as 6-8 semanas, e depois de 6 meses uma boa progressão! Alguns efeitos secundários eu acho estão diminuindo, por exemplo, eu não fico tao agitada e estou encontrando motivação no meu dia-a-dia. Embora o sono ainda esteja desequilibrado, acordei pelo menos 3 vezes por noite durante cerca de meia hora, então estou bem acordada, mesmo que eu não durma até à 1! O sono é a principal coisa que eu gostaria de melhorar! Como são os seus efeitos colaterais?

  13. Obrigado, é um verdadeiro alívio quando alguém está sofrendo o mesmo que nós. Você está se sentindo melhor? O seu apetite voltou lentamente?

  14. Ah eu sinto-me como você! Meus efeitos colaterais foram bastante razoáveis se pode chamá-los assim! A única coisa que me preocupa além do sono é que eu tenho sonhos quando eu durmo que são tão realistas que tenho que questionar quando acordo! Eu entendo o que quer dizer sobre se levantar e se vestir, eu luto diariamente porque estou tão cansada. Eu realmente preciso mesmo dos finais de semana, porque todos saem e, se eu sair, eu preciso de um dia ou dois para recuperar apenas uma noite – mesmo que eu não tenha bebido! Parece que tenho que ficar com a minha rotina em casa. Eu sou mulher de 18 anos. Então, nenhum dos meus amigos entende a quão cansada e exausta eu estou quando digo que não tenho vontade de sair!

  15. Eu sinto me muito melhor quase de volta ao normal! Mas tem sido uma longa luta. Eu tive 4 semanas em 20mg, em seguida, aumentei para 40mg. Os efeitos colaterais foram terríveis, assim que me livrei um do outro. Levou-me cerca de 6 semanas para sentir qualquer melhoria e, foi muito lento. Mas, eventualmente, comecei a ter mais dias bons do que dias ruins e até comecei a me sentir feliz novamente, algo que eu não sentia por muito tempo! É uma jornada difícil, mas vale a pena quando você finalmente chegar lá. Ainda são dias adiantados para você ainda. Eu achei este site realmente útil, apenas lendo que outras pessoas sentiram o mesmo que! Desejo a todos o melhor. Abraços.

  16. Eu sinto-me literalmente no inferno… Tudo aconteceu comigo: medo, alta ansiedade, depressão, pensamentos horríveis, pensamentos hipocondríacos, perda de apetite, perda de peso, coração acelerado, suor, manhãs terríveis etc… Eu não consigo dormir como dormia antes… De manhã, é tão difícil levantar, vestir e começar o dia… Durante o dia devo admitir que estou cada vez mais normal, mas longe de ser eu mesmo verdadeiramente… Meus ataques de pânico pararam… Isso me deu esperança também… Do outro lado, os efeitos colaterais significam que o remédio está funcionando também, mas temos de ser pacientes, eu acho… Sou homem de 38 anos…E quanto anos você tem?

  17. Muito obrigado. As suas palavras são encorajadoras para mim. Como você se sente na semana 14? Estou na semana 4…

  18. Oi, estou muito lentamente começando a ver melhorias na depressão, não tanto quanto eu gostaria! O apetite está voltando lentamente, mas é muito irregular. No começo, eu não conseguia nem mesmo fazer a minha vida normal, mas agora eu comer um sanduíche ou talvez uma refeição no micro-ondas, não consigo comer uma refeição completa até o final. Na semana passada, senti como se o meu apetite voltasse e eu aumentei de peso, mas agora voltou a descer, então é um jogo de espera realmente!

  19. Obrigado joana. Você está com a dose de 20mg? Também estou na quarta semana. Como você está se sentindo?

  20. Oi, estou na minha quarta semana de gripe e meu apetite foi para cima e para baixo, um minuto estou morrendo de fome e o próximo não estou com fome, e li muito online que é bastante normal para as pessoas que perdem peso com estes medicamentos, pode ser uma das razões pelas quais as pessoas lhes são prescritas em primeiro lugar, por comer demais devido a depressão, então não deixe que isso se preocupe com você

  21. O fluoxetina magrece mesmo estou com92kls e tenho 1;68de altura .a medica me receitou um por dia depois do café da manhã.eu quero saber se vai me emagrecer.

  22. Eu percebi que este tópico começou há muito tempo, mas gostaria de deixar aqui a minha própria experiência. Eu tenho feito dieta há anos – na verdade, durante a maior parte da minha vida e nunca consegui perder muito peso. Comecei a tomar Fluoxetina há 1 mês por ansiedade e comecei com a dose 10 mg por dia. E de repente perdi 8 kg neste primeiro mês, sem sequer tentar! Não só a minha ansiedade está melhor, mas estou perdendo peso e não poderia ser mais feliz. Eu ainda tenho 20 kg para perder, mas acho que acabarei por conseguir, pouco a pouco. Eu deveria tomar este medicamento há anos atrás, quando minha ansiedade (ataques de pânico) começou. Bem, antes tarde do que nunca!

    • Oi boa noite peguei minha receita hj pra tomar 20mg por dia tenho 100 quilos e sou bastante ansiosa e depressiva espero que eu melhore obrigada pelo seu comentário o médico não me enfornou o horário que devo tomar axo que vou tomar amanhã pela manhã

  23. Estou c 110 tengo 19 anos.espero q fique ben rimando este medicamenti

  24. Boa tarde!! Esse fluoxitina emagrece mesmo e tirá a fome?

  25. Oi sou Regina tbm tomo fluoxetina e emagreci 15 kilos só TD q eu como eu tenho q vomitar porq faz mal

  26. Eu comecei a toma a 7 dias de 20 mg tomo 2 comprimido pela manhã

  27. Eu comecei a tomar o Fluoxetina de 20gm tem 10dias para controlar a ansiedade e também a falta de sono. Estou preucupada com o efeito colateral, eu tenho 21 anos e trabalho com telecomunicações e público , isso tem me ajudado muito no meu dia dia, tenho ficado mais calma e me sinto muito leve, eu tenho algumas sensações estranhas, enjoos, calor, e alteração no humor, eu notei que mudei nesses últimos dias independentemente da situação que pode me causar estresse eu consigo resolver paciente. Há como controlar esses efeitos colaterais, isso pode agravar de quanto em quanto tempo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Choose a Rating