A droga que é mais vulgarmente usada no tratamento da obesidade é sibutramina. É a droga mais usual na classe de inibidores de apetite, também chamadas de inibidores seletivos de receptação de serotonina-norepinefrina, que age atuando nos centros de controle do cérebro que controla o apetite.

A sibutramina emagrece muito, mas como veremos a seguir, tem uma série de efeitos colaterais, por isso a minha recomendação é que opte por algo como o Proactol XS.

Esta droga diminui o apetite, bloqueando a receptação dos neurotransmissores que é a dopamina, norepinefrina e serotonina. Isto altera o equilíbrio dentro das células nervosas, afetando deste modo o apetite.

Sibutramina emagrece quantos quilos em uma semana?

Bom falar sobre a sibutramina emagrece em quantos dias é uma questão difícil de responder, porque como é obvio cada caso é um caso, mas existem relatos que é possível perder 1 ou 2 kgs por semana ou algo mais dependendo do organismo da pessoa.

Sibutramina onde comprar e qual o Preço?

A sibutramina deve comprar na farmácia como é obvio, e apenas com receita medica. Em relação à sibutramina preço apenas como referência deixo esta informação. 30 comprimidos sibutramina 15mg da Germed, tem um preço de cerca de r$ 39, já 30 comprimidos sibutramina 15mg da Eurofarma tem um preço de cerca de r$ 72.

Formas de dosagem disponíveis: Cápsulas, 5mg (azul e amarelo), 10mg (azul e branco), 15mg (branco e amarelo). Nomes de marcas, Reductil, Meridia, Sibutrex.

Condições de conservação: as cápsulas devem ser armazenadas a 25 ° C, num recipiente estanque, resistente à luz para o seu armazenamento ideal. As cápsulas devem ser protegidas do calor e da humidade.

Utilização indicada: Este medicamento é utilizado para perder peso juntamente com uma dieta de baixo valor calórico e bem equilibrada. É indicado para pessoas com um índice inicial de massa corporal superior a 30 kg / m2 ou se eles também têm outros fatores de risco, tais como diabetes mellitus, colesterol alto ou hipertensão do que 27 mg / m2.

Dosagem: A sibutramina é administrada uma vez por dia, geralmente na parte da manhã. Inicialmente, a terapêutica é iniciada com um comprimido de 10 mg por dia. A dose pode ser aumentada para alcançar o efeito desejado até 15mg pelo médico depois de várias semanas. Sibutramina pode ser tomado com ou sem alimentos.

Interações medicamentosas: No fígado a sibutramina é convertida na sua forma ativa.

Esta conversão é inibida por cetoconazol (Nizoral), cimetidina (Tagamet), Eritromicina (Erytab, Eryc, Ilosone), claritromicina (Biaxin), danazol (Danocrine), diltiazem (Cardizem, Tiazac, Dilacor), fluconazol (Diflucan), fluoxetina (Prozac), itraconazol (Sporanox), verapamil propoxifeno (Darvon), troleandomicina (Tao) (Verelan, Covera, Calan, Isoptin).

A diminuição da conversão e da eficácia da sibutramina pode resultar se estes forem utilizados com sibutramina. A síndrome de serotonina pode aparecer em pessoas que tomam a sibutramina, juntamente com:

a) inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS), tais como, a fluoxetina (Prozac), fluvoxamina (Luvox), a paroxetina (Paxil), sertralina (Zoloft)

b) fármacos inibidores da monoamina oxidase (MAO inibidores), tais como, selegilina (Deprenyl, Eldepryl, Emsam), Hydralazine (Apresoline) Isoniazida (Laniazid, Nydrazid)

A síndrome de serotonina pode incluir sintomas de ansiedade, tonturas, confusão, sudorese excessiva, tremores, ritmo cardíaco acelerado, tremores, desorientação, vômitos, agitação, febre, perda de coordenação, perda de consciência, e fraqueza.

A síndrome de serotonina também pode ser causada se a sibutramina é usada com medicamentos utilizados para enxaquecas, como sumatriptano (Imitrex), zolmitriptana (Zomig) e diidroergotamina (DHE), dextrometorfano em muitos medicamentos para a tosse, como Robitussin-DM, meperidina (Demerol), pentazocine (Talwin) e fentanil (Duragesic), ou lítio (Eskalith).

Estas drogas não devem ser utilizadas em conjunto com a sibutramina porque elas podem causar problemas de risco de vida. Por isso, é melhor não usar a sibutramina e drogas a partir de qualquer uma destas classes de drogas. Se necessário, o intervalo mínimo entre as drogas tomadas a partir de qualquer uma das classes ou sibutramina deve ser de pelo menos 2 semanas.

Mães em fase de gravidez e amamentação: Como não há evidências de que a sibutramina pode causar nenhum dano ao feto, por prevenção não é recomendado o seu uso. As mulheres devem usar métodos contraceptivos, se houver qualquer possibilidade de engravidar.

Não se sabe se a sibutramina ou seus produtos ativos acumulam no leite materno. A sibutramina, portanto, também não é recomendado para mães que amamentam.

Sibutramina efeitos colaterais: A sibutramina geralmente é bem tolerada, mas pode causar alguns efeitos indesejados. Pressão arterial e pulso pode ser medido e exames laboratoriais realizados para monitorar os efeitos colaterais. Os efeitos secundários mais comuns são a constipação, insónia, dor de cabeça, e boca seca.

Outros efeitos colaterais menos comuns incluem dor abdominal, acne, erupções cutâneas, dores no peito, ansiedade, dor nas articulações, dor nas costas, excitação, depressão, suores, tonturas, sonolência, alterações no paladar, períodos menstruais irregulares ou dolorosas, síndrome gripal, o aumento da tosse, dor muscular, náuseas, vômitos e dor de garganta, nervosismo, formigamento das extremidades, dor de garganta e congestão sinusal.

Alteração da função hepática também foram relatados.

Depressão, psicose, mania, ideação suicida e suicídio têm sido raramente relatada durante o tratamento, no entanto, a sibutramina como a causa ainda não foi estabelecida. Sibutramina provavelmente deve ser interrompido em caso de qualquer um desses eventos ocorrer durante o tratamento.

Overdose ou sobre dosagem: Os sintomas de sobre dosagem podem incluir batimento cardíaco rápido. Se houver essa suspeita entre em contato com o Centro de Informação Antivenenosos ou local emergência imediatamente. Em caso de uma dose esquecida, a dose deve ser tomada assim que possível.

Mas, se é perto da segunda dose pule a dose e tome o esquema de administração regular. Lembre-se de que não é boa ideia dobrar a dose se a dose for esquecida.

Para finalizar, peço aos nossos leitores e leitoras que nos deixem em baixo sibutramina emagrece depoimentos se já estiverem experimentado.

23 Replies to “Sibutramina Emagrece de Verdade?”

  1. Oi, depois de ler este post notável fiquei muito mais esclarecido sobre a Sibutramina, e espero um dia poder partilhar os meus conhecimentos aqui com os colegas.

  2. Eu tomei a sibutrámina há um ano anos atrás e não obtive resultado nenhum. Há dois meses por recomendação de uma amiga experimentei o Proactol e perdi já 9 kg, mais faço academia e dieta o mais importante é a reeducação alimentar. E quando chegar ao peso ideal não parar de tomar o remédio direto, fazer o desmamamento tomando o remédio dia sim dia não, depois um dia sim e dois não para não engorda td de novo. Comprei o Proactol XS no site oficial que recomendado a todos e boa sorte!!!!

  3. Comecei a tomar este medicamento na dose de 15 mg durante 15 dias e até agora não fez absolutamente nada. Isto realmente funciona? Quanto tempo demora até poder ver resultados? Alguém sabe?

  4. Posso dizer que experimentei o Meridia, sem grande sucesso, mas a conselho da Anabela experimentei o Proactol XS e é incríve! Eu tentei todas as dietas que você pode pensar – Contadores de calorias, Nutribalance, Slimfast, Atkins, Alli, vinagre de maçã, e redução normal de calorias. Nenhuma destas dietas resultou numa perda de mais de 2-3 quilos. Eu tinha até já alguns problemas em relação a cobertura do seguro de saúde devido ao meu excesso de peso.

    Mas acreditem, compre o Proactol no início de Junho e comecei a ver grandes mudanças no meu corpo em meados de Julho. Conclusão, eu tomo o Proactol há quase 2 meses e até ontem eu perdi quase 17 quilos! Eu me sinto tão aliviada por finalmente fazer algo que realmente funciona. O meu apetite diminuiu drasticamente – Posso comer uma porção da minha refeição e ficar satisfeito e parar de comer doces com facilidade. Eu recomendo a todos!

    1. Não só vende em farmácias eu o médicopassou pra me tomar 2 meses, e emagrece mesmo tomei 16 dias sai descobrirq estava grávida tive que parar…. não vou poder tomar mas por tão cedo

  5. Já é a segunda vez que tomo a sibutramina e obtive resultados satisfatórios, o importante não é só tomar a droga mas também equilibrar a alimentação e praticar exercícios, a 1 vez que tomei pesava 142kg e perdi os 42kg agora tomo novamente e dos 100kg estou pesado 89kg mas faço dieta e treino todos os dias.

  6. Bom , eu tomei o sibutramina à 2 meses atrás. Perdi 6 kl , mais também estava fazendo dieta e na academia . Só que não achei que diminuiu a minha fome . Eu havia tomado o azul fraquinho com Branco . Agora vou começar com o azul forte e branco. Vamos ver se o resultado será mais satisfatório. O farmacêutico mim disse que é devido o corpo se abituar . Que agora o resultado vai melhorar. Vamos ver neé

  7. Não desperdice o seu dinheiro. a menos que você seja um fisiculturista e use Sibutramina e outros suplementos, isso não vai ajudar.

  8. Comecei a apostar Sibutramina este 1 mês antes da minha cirurgia de tireoidectomia. Porque é difícil perder peso sem uma tireóide. Eu mudei a minha dieta e bebia toneladas de água e fazia muito exercício. Tudo o que devo fazer. 2 semanas de uso do Sibutramina subo na balança… GANHEI 3 quilos!!! Obrigado Sibutramina… agora tenho mais peso que preciso perder!! 🙁

  9. Isto é o que me foi recomendado para a barriga lisa quando eu estava usando antes. Não ajudou. Não recomendo – O Sibutramina é um desperdício de dinheiro.

  10. Eu tomo Sibutramina há 2 meses e notei resultados negativos. Minha dieta, que é equilibrada e saudável, na maioria das vezes, permaneceu a mesma, faço exercícios 5 dias por semana e mesmo assim tive ganho de peso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *