Se você quer saber se o psyllium ajuda realmente a perder peso e é benéfico para a saúde, continue a ler este artigo,  porque aqui ficam alguns esclarecimentos sobre o remédio para emagrecer psyllium.

O que é o Psyillium?

Psyllium ou plantago ovata é uma planta que é cultivada principalmente na Índia, Estados Unidos e Europa do Sul. A Psyllium é cultivada para ser usada como um ingrediente de fibra dietética em alimentos, como os cereais.

Os talos de psyllium contêm sementes minúsculas, também chamadas simplesmente de psyllium. As sementes são cobertas por cascas, que é a parte da planta utilizada nos alimentos dietéticos. Ou seja, o termo psyllium é utilizado alternadamente para a casca da semente, a semente e a planta propriamente dita.

A casca da semente da psyllium é uma grande fonte de fibra solúvel em água. A fibra de psílio é semelhante à fibra encontrada em grãos de aveia e cevada. No entanto, a quantidade de fibra solúvel no psyllium é 10 vezes mais do que se obtém a partir do farelo de aveia.

Psyllium é bom para a saúde?

A FDA Americana (equivalente ao infarmed em Portugal e a Anvisa no Brasil) refere que o uso de psyllium, em combinação com uma dieta com baixo teor de gordura, pode diminuir a possibilidade de doenças cardíacas, se usado ​​em quantidades suficientes. Além disso, muitos estudos têm demonstrado que o psyllium é eficaz na redução dos níveis de colesterol e colesterol total LDL.

Psyllium também é útil para algumas pessoas que sofrem de prisão de ventre e o psyllium também podem ter algum benefício em pessoas com diabetes.

Psyllium para emagrecer como usar?

1-Você pode obter cascas soltas de sementes de psyllium em um recipiente que faz com que seja muito simples de adicionar colheres de psyllium que deve misturar em sua comida e bebidas. Eu pessoalmente tenho por habito adicionar cascas de sementes de psyllium aos meus batidos, sopas, bebidas frescas, etc. quando me lembro.

2-Você também pode comprar cascas de sementes de psyllium em cápsulas. Neste caso, você não mistura as capsulas junto com os batidos. Você simplesmente toma as capsulas de psyllium como se fosse um suplemento vitamínico. As cápsulas são fáceis de engolir.

As capsulas de casca de sementes de Psyllium são uma maneira realmente simples e eficaz para adicionar psyllium à sua dieta diária. Eu mantenho cápsulas de casca de sementes de psyllium à mão e tomo algumas com regularidade, junto com os meus batidos e sopas. Simplesmente porque é muito mais prático do que arranjar as sementes.

Psyllium emagrece quantos quilos?

Bom essa questão é muito difícil de responder, mas para mim, o efeito colateral favorito que eu senti de imediato é que psyllium ajuda-me a sentir de estomago cheio e por isso estou menos propensa a querer petiscar tudo em mais alguma coisa.

Por outras palavras, me sentir cheia me impede de comer demais e mantém minha mente fora de alimentos. Sem dúvida que o Psyllium foi uma grande ajuda na perda de peso, mas sozinho não é suficiente, o que me ajudou realmente muito foi o Proactol XS. Outro efeito colateral benéfico é a regularização do intestino, o que é habitual com as fibras.

Como é óbvio todos somos diferentes, por isso, quando você começar a usar psyllium comece com uma pequena quantidade e, em seguida, vá aumentando gradualmente para que você possa monitorar como isso afeta o seu organismo em especial. Até agora, todos os efeitos colaterais do psyllium foram na verdade positivos, mas nunca se sabe.

Todo mundo precisa de fibras em sua dieta. Psyllium pode ser o caminho certo ou não para você – mas como já referi foi um bom aliado na minha luta contra o peso, mas como já referi não foi suficiente. O que me fez perder peso realmente foi o Proactol XS, mas sem dúvida que tudo junto deu uma ajuda.

2 Replies to “Psyillium emagrece? Psyllium é bom para a saúde?”

  1. Eu gostava de comprar o Psyillium, mas estou na duvida se funcionará… mas pelos vistos nao. Acho que vou antes optar por comprar o Proactol XS como dizem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *