Entender a conexão entre antidepressivos e a perda de peso pode ser muito confuso. Por exemplo, o Paxil é conhecido por causar ganho de peso, enquanto o Prozac realmente ajuda algumas pessoas a perderem um pouco de peso.

Embora muitos fabricantes desses medicamentos afirmem que não há relação de causa e efeito entre os antidepressivos e a perda de peso, muitas pessoas que os tomam a longo prazo descobrem que existe um relacionamento.

É por isso que é muito importante fazer uma variedade de coisas se você estiver preocupada em manter um peso saudável ou perder peso ao tomar antidepressivos:

  1. Discuta as suas preocupações com o seu médico, de preferência antes de lhe dar a primeira receita para antidepressivos.
  2. Preste atenção ao que você está comendo, pois uma dieta saudável e equilibrada é a melhor maneira de controlar o seu peso, esteja você tomando antidepressivos ou não.
  3. Comece a se exercitar! Exercícios regulares não só ajudarão você a controlar o seu peso, mas também aumentarão o seu humor e farão você se sentir melhor emocionalmente.
  4. Conheça os efeitos colaterais de todos os medicamentos que está tomando e observe os sinais de ganho de peso ao iniciar um antidepressivo pela primeira vez.

Pergunte ao seu médico por uma mudança de prescrição se notar uma conexão entre os seus antidepressivos e perda ou ganho de peso.

Existem muitos tipos diferentes de antidepressivos que são prescritos regularmente pelos médicos, então não precisa necessariamente tomar um em particular.

Na maioria dos casos, os médicos terão alternativas que podem ser usadas quando a conexão entre os antidepressivos e a perda de peso for uma grande preocupação.

Os médicos só podem fazer essa determinação entre os medicamentos se disser que está preocupada em ganhar peso, querer começar a perder peso ou apenas querer manter um peso saudável com o tempo.

Deixe o seu médico saber as suas preocupações desde o início e elas ajudarão você a encontrar a droga certa que funciona para a sua cintura, assim como o seu humor.

 Escolhas de estilo de vida

A melhor coisa que você pode fazer para controlar o seu peso enquanto estiver tomando antidepressivos é começar a fazer escolhas mais saudáveis.

Você pode não estar no controle da reação do seu corpo aos seus antidepressivos, mas está no controle da comida que entra em sua boca e da quantidade de movimento que você permite que o seu corpo experimente. Não precisa ser difícil.

Tente comer refeições saudáveis e equilibradas com muitas frutas e vegetais pelo menos 80% do tempo. Concentre-se em viver um estilo de vida ativo, em vez de tentar dedicar-se a uma rotina de exercícios excessivamente complicada.

Dê pequenos passos e aumente gradualmente o seu tempo de exercício.

Mantenha os olhos fixos no prêmio final:

Sentir-se melhor, parecer melhor e se comportar melhor! Para a maioria das pessoas, há definitivamente uma conexão entre antidepressivos e perda de peso.

Essas drogas podem causar perda de peso ou retardar completamente o seu peso, e algumas pessoas podem colocar o seu corpo em risco de ganho substancial de peso.

Basta lembrar que a conexão antidepressiva e perda de peso também tem muito a ver com o seu estilo de vida. Quando começar a viver de forma mais ativa, naturalmente elevará o seu humor e controlará o seu peso!

Que outras opções tem além dos antidepressivos que emagrecem?

Na minha opinião pessoal, deve sempre que possível numa primeira fase, deve usar tratamentos como o Proactol XS que sendo um produto natural não tem efeitos secundários, e mesmo assim é extremamente eficaz.

Podem ver a minha singela opinião pessoal mais detalhada sobre este produto na minha Proactol xs review.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *